MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

DIA DE SÃO MARCOS



O evangelho de são Marcos é o mais curto se comparado aos demais, mas traz uma visão toda especial, de quem conviveu e acompanhou a paixão de Jesus quando era ainda criança.

Celebramos com muita alegria a vida de santidade de um dos quatro Evangelistas: São Marcos. Era de uma família tão cristã que sempre acolheu aos primeiros cristãos em sua casa: "Ele se orientou e dirigiu-se para a casa de Maria, mãe de João, chamado Marcos; estava lá uma numerosíssima assembléia a orar" (Atos 12,12). 

Marcos, ou João Marcos, era judeu, da tribo de Levi, filho de Maria de Jerusalém, e, segundo os historiadores, teria sido batizado pelo próprio são Pedro, fazendo parte de uma das primeiras famílias cristãs de Jerusalém. Ainda menino, viu sua casa tornar-se um ponto de encontro e reunião dos apóstolos e cristãos primitivos. Foi na sua casa, aliás, que Cristo celebrou a última ceia, quando instituiu a eucaristia, e foi nela, também, que os apóstolos receberam a visita do Espírito Santo, após a ressurreição.

Marcos acompanhou são Pedro a Roma, quando o jovem começou, então, a preparar o segundo evangelho. Nessa piedosa cidade, prestou serviço também a são Paulo, em sua primeira prisão. Tanto que, quando foi preso pela segunda vez, Paulo escreveu a Timóteo e pediu que este trouxesse seu colaborador, no caso, Marcos, a Roma, para ajudá-lo no apostolado.

São Marcos na Igreja primitiva fez um lindo trabalho missionário, que não teve fim diante da prisão e morte dos amigos São Pedro e São Paulo. Por isso, evangelizou no poder do Espírito Alexandria, Egito e Chipre, lugar onde fundou comunidades. Ficou conhecido principalmente por ter sido agraciado com o carisma da inspiração e vivência comunitária, que deram origem ao Evangelho querigmático de Jesus Cristo segundo Marcos. 

Em seu Evangelho, seu relato começa pela missão de João Batista, cuja "voz clama no deserto". Daí ser representado com um leão aos seus pés, porque o leão, um dos animais símbolos da visão do profeta Ezequiel, faz estremecer o deserto com seus rugidos.

Ainda segundo a tradição, ele foi martirizado no dia da Páscoa, enquanto celebrava o santo sacrifício da missa. Mais tarde, as suas relíquias foram trasladadas pelos mercadores italianos para Veneza, cidade que é sua guardiã e que tomou são Marcos como padroeiro desde o ano 828.

ORAÇÃO :

Querido Deus, Pai de bondade, através de seu Apóstolo nosso santo São Marcos quis que a palavra do teu evangelho chegasse até os teus filhos. Para que, movidos pelo amor do teu Espirito Santo professássemos que Jesus é o teu filho, Unigênito de Deus, nosso salvador e redentor, nosso irmão. 

Por ele, nossos pecados foram remidos, e o homem foi elevado à condição divina. Por ele, fomos libertados. 

Por isso, meu Deus, agora eu lhe suplico que liberte os nossos corações para que nosso comportamento, nossa caminhada e nosso pensar se aproximem das tuas palavras: “O impuro, é o que sai do coração do homem.

Queremos que o nosso coração seja uma engrenagem de purezas, que a nossa alma seja resquício de vossa luz. Queremos professar a tua fé e o teu amor diante dos homens de pecado, para que junto a ti façamos do mundo um lugar melhor de se viver e o céu o reino da felicidade eterna. 

Ó Deus, por intercessão de São Marcos, eu venho vos pedir que nos encha com tua glória e com tuas graças, que sejamos reconhecidos como os teus filhos de fé. E para toda a eternidade levemos o teu nome e o de Jesus nosso salvador. 

São Marcos, rogai por nós!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário