MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

domingo, 7 de abril de 2013

FESTA DA MISERICÓRDIA


A  festa da misericórdia, acontece sempre  no primeiro domingo depois da Páscoa para se celebrar a estreita união que existe entre o mistério Pascal da Redenção e o mistério da Misericórdia de Deus.

Segundo a Bíblia, todos nós pecamos (Eclesiastes 7:20, Romanos 3:23, 1 João 1:8). Todo dia que vivemos é um ato de misericórdia de Deus. Se Deus nos desse tudo o que merecemos, todos estaríamos, agora, condenados por toda a eternidade. No Salmo 51:1-2, Davi clama: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado." Um apelo a Deus por misericórdia é pedir a Ele que suspenda o julgamento que merecemos e, ao invés, conceda-nos o perdão que não merecemos.

O Senhor é misericordioso. A Bíblia diz em Isaías 30:18 “Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós; bem-aventurados todos os que por ele esperam.” A Bíblia diz em Salmos 103:13 “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.”
Os orgulhosos não recebem a misericórdia de Deus. A Bíblia diz em Lucas 18 13-14 “Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

Embora  tenham significados semelhantes, graça e misericórdia não são a mesma coisa. Para resumir a diferença: a misericórdia é Deus não nos castigando como merecem os nossos pecados e a graça é Deus nos abençoando apesar de não merecermos. Misericórdia é a libertação do julgamento, enquanto graça é estender bondade aos indignos.

Entregando suas vidas à Divina Misericórdia, que é o próprio Jesus Cristo,  cada pessoa se torna instrumento da Sua Misericórdia para com os outros e assim demonstrando ao mundo que o amor e a paz são possiveis de se alcançar confiando na sua Divína Misericórdia.

JESUS MISERICORDIOSO, EU CONFIO EM VÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário