MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A BENÇÃO DO LEITE E DO MEL


Todos os meses na paróquia Bom Jesus é realizada a benção da prosperidade com a lavagem das mãos no leite e mel, pois estes elementos são descritos na santa palavra de Deus em momentos de mudança de situação de vida e socorro divíno para o povo de Deus.

Ao citar a terra que mana leite e mel, a bíblia nos fala de  um local abundante,  farto, tanto em alimento quanto em alegrias. A terra que mana leite e mel é uma terra onde não há choro, dor sofrimento, onde angústias e frustações passam distantes, pois essa era a situação de israel no Egito. Deus mudou esta triste realidade, providenciando o melhor para israel, portanto; alegria, paz, e prosperidade é sinal de uma vida que mana leite e mel.

A terra que mana leite e mel literalmente, era uma terra espaçosa, com excelentes pastagens para os rebanhos leiteiros (vacas e ovelhas) e com abundância de vegetação, cujas floradas atraíssem abelhas em grande quantidade.

O leite é figura de alimento vital, saudável, que dá o crescimento, sendo um alimento líquido porém que tem consistência e todo ser vivo precisa.

O mel é figura de coisas gostosas, doces ao paladar, pois  era um alimento favorito nos tempos bíblicos e podia ser encontrado nas cavidades das rochas, nas árvores, no deserto da Judéia (Mt 3:4) e até em carcaças de animais mortos (Jz 14:8).

A terra que mana leite e mel literalmente, era uma terra espaçosa, com excelentes pastagens para os rebanhos leiteiros (vacas e ovelhas) e com abundância de vegetação, cujas floradas atraíssem abelhas em grande quantidade.


Deus fez promessa para o povo quando ainda estavam no Egito que a terra que eles iriam conquistar,  era uma terra que manava leite e mel. Uma coisa é comer o alimento do Egito como Escravo. Outra coisa é comer o melhor da terra,  porque seriam conquistadores. No Egito a comida é para escravos mas em Canaã a comida são para novos proprietários.
A comida do Egito é de humilhação mas em Canaã o alimento é de comemoração. No Egito a comida de Escravo é a pior, e em Canaã há variedades de alimentos para serem saboreados e o cardápio fica a escolha do conquistador. No Egito a melhor comida estava apenas no campo dos sonhos dos Israelitas. Mas em Canaã a melhor comida, o melhor alimento é real. Quem foi chamado para conquistar a terra que mana leite e mel não pode jamais perder a esperança.


Em Canaã todo investimento  volta com poder para os conquistadores. Em Canaã todo Ex- Bóia fria torna-se grandes Fazendeiros. Canaã é o tempo das construções na terra. Desde o inicio das promessas, Deus assegurou que o povo teria segurança de alimentação em Canaã.  No Egito a alimentação é restrita. No mas em Canaã a alimentação é abundante. Na terra de Canaã não há escassez de alimentação. Canaã é a terra das possibilidades. Em Canaã tudo favorece o plantio: A terra, o clima, o solo, e a promessa de Deus. Para aqueles que estão comendo a comida da humilhação ou do desprezo, Deus te convida para não tirar os olhos da terra de Canaã, porque a tua dispensa irá se encher e a toda situação irá mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário