MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

sábado, 18 de maio de 2013

PENTECOSTES



Em pentecostes comemoramos a descida do Espírito Santo sobre a igreja primitiva  e seguidores de Cristo, acontecida durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém,  é o dia do nascimento da igreja.

Pentecostes é a conclusão do grande mistério pascal. Faz parte dele e nos é dado como cumprimento da promessa de Deus para estar conosco até a final dos tempos, e também reforça a  graça da salvação realizada por Cristo na Sua missão.

Quando Jesus esteve na fonte de Jacó com a mulher samaritana, ele lhe ofereceu uma água que jámais a deixaria ter sede outra vez , ele falava do gozo inesgotavel de testemunhar da maravilha de ser salvo, é o gozo que os apóstolos em (Jo 7:37-39) entenderam que “do seu interior fluirão rios de água viva” que corre de dentro de quem recebe o batismo no Espirito Santo essa vontade é inesgotavel de testemunhar e anunciar a maravilhosa salvação em Cristo.

O Bom Jesus afirmou  em (Lc 4:18-19) que o Espirito Santo estava sobre Ele, nos dando a entender que o Espirito nos dá poder,  como veremos n os vercículos abaixo.
“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR”.

O Bom Jesus estava citando (Is 61:1), afirmando que o Espirito do Senhor estava sobre ele, que ele era o messias prometido e era ungido para pregar as boas novas aos pobres e aos nescessitados, restarar os contritos de coração dar liberdade aos cativos e a abertura da prisão aos que estavão presos em trevas aguardando a salvação através do messias

Durante tres anos e meio, o Bom Jesus esteve com seus discipulos e somente quando Se preparava para voltar para o Pai, falou sobre o Espírito Santo. Ele é levado  à Cruz e morre. É colocado no túmulo e ressuscita. Encontra-se com Seus discípulos e diz: "Esperai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder". Os discípulos vão para Jerusalém "e perseveram unânimes em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos" (At 1:14). Eles eram ao todo 120 pessoas. A Palavra de Deus, na sua linguagem simples, diz: "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar" (At 2:1). Uma das condições necessárias para que o Espírito Santo venha sobre a Igreja, não importando o período da história que esteja vivendo, é a unidade

"De repente veio do céu um barulho que parecia um vento soprando muito forte e encheu toda a casa onde estavam assentados... Todos ficaram cheios do Espírito Santo..."
(At 2:2,4)


Pentecostes é uma das  celebrações mais importantes do calendário cristão, e é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e no décimo dia depois do dia da Ascensão do Bom Jesus aos céus.

O termo Pentecostes é original do  grego , e o significa quinquagésimo, e junto com Natal e Páscoa, é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico, e celebra-se  a vinda do “outro parákletos”, sugerindo que Este representa o “retorno” de Jesus para os Seus discípulos, a fim de permanecer com eles, conforme havia prometido. O parákletos é o verdadeiro elo entre a Igreja e Jesus desde o Pentecostes até a “consumação do século”


Vinde Espírito Santo e renavareis a face da terra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário