MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Primeira Missa no Brasil





No dia 26 de abril de 1500, num banco de coral na praia da Coroa Vermelha no litoral sul da Bahia, foi rezada uma missa de Páscoa, a primeira de tantas que desde então foram celebradas naquele que veio a tornar-se o maior país católico do mundo. 

A primeira missa também foi um marco para o inicio da história do Brasil. Ao avistar um monte do mar, chamou de Monte Pascoal já que era o oitavo dia da Páscoa. Ao desembarcarem foram recebidos por aproximadamente dezoito índios e trocaram presentes. A bordo de suas caravelas novamente, subiram um pouco para um lugar mais protegido e foram parar na praia da Coroa Vermelha, em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia.

O Frei Henrique de Coimbra,  celebrou-a todo paramentado, enquanto a tripulação congregava-se na praia as voltas do altar. Tomavam posse daquela Ilha de Vera Cruz, em nome do rei de Portugal e da santa fé católica. Os nativos, dóceis, se portaram de tal modo que  convenceram-se da fácil conversão deles no futuro. 

Nos dias seguintes, os portugueses tentaram mostrar para os índios o respeito que tinham com a cruz, se ajoelharam um por um e a beijaram. Alguns índios fizeram o mesmo gesto, o que fez com que fossem considerados inocentes e fáceis de evangelizar. 

A segunda missa foi celebrada no dia 1º de maio, na foz do rio Mutarí. E assim, deu-se início ao que hoje é considerado o maior país católico do mundo.

E por ser o Brasil o maior país católico do mundo,  onde a fé católica é professada nas suas diversas variações litúrgicas e devido a esta pluralidade,  que à mais de trinta anos,  movido pelo Espírito Santo o então Padre Euclides Nunes,  hoje nosso Bispo Primaz  e líder espiritual,  recebeu do Bom Jesus a orientação de iniciar a obra evangelizadora da  Igreja Católica Apostólica Carismática,  nascendo assim a paróquia Bom Jesus.

A Paróquia Bom Jesus tem sua sede em Campinas,  e está se espalhando  pelo Brasil, sempre com o intuito de levar a Palavra de Deus à milhares de pessoas. Todos os dias, homens e mulheres tem a oportunidade de conhecer Jesus Cristo, se livrar de seus males, recebendo a cura e a libertação.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

DIA DE SÃO MARCOS



O evangelho de são Marcos é o mais curto se comparado aos demais, mas traz uma visão toda especial, de quem conviveu e acompanhou a paixão de Jesus quando era ainda criança.

Celebramos com muita alegria a vida de santidade de um dos quatro Evangelistas: São Marcos. Era de uma família tão cristã que sempre acolheu aos primeiros cristãos em sua casa: "Ele se orientou e dirigiu-se para a casa de Maria, mãe de João, chamado Marcos; estava lá uma numerosíssima assembléia a orar" (Atos 12,12). 

Marcos, ou João Marcos, era judeu, da tribo de Levi, filho de Maria de Jerusalém, e, segundo os historiadores, teria sido batizado pelo próprio são Pedro, fazendo parte de uma das primeiras famílias cristãs de Jerusalém. Ainda menino, viu sua casa tornar-se um ponto de encontro e reunião dos apóstolos e cristãos primitivos. Foi na sua casa, aliás, que Cristo celebrou a última ceia, quando instituiu a eucaristia, e foi nela, também, que os apóstolos receberam a visita do Espírito Santo, após a ressurreição.

Marcos acompanhou são Pedro a Roma, quando o jovem começou, então, a preparar o segundo evangelho. Nessa piedosa cidade, prestou serviço também a são Paulo, em sua primeira prisão. Tanto que, quando foi preso pela segunda vez, Paulo escreveu a Timóteo e pediu que este trouxesse seu colaborador, no caso, Marcos, a Roma, para ajudá-lo no apostolado.

São Marcos na Igreja primitiva fez um lindo trabalho missionário, que não teve fim diante da prisão e morte dos amigos São Pedro e São Paulo. Por isso, evangelizou no poder do Espírito Alexandria, Egito e Chipre, lugar onde fundou comunidades. Ficou conhecido principalmente por ter sido agraciado com o carisma da inspiração e vivência comunitária, que deram origem ao Evangelho querigmático de Jesus Cristo segundo Marcos. 

Em seu Evangelho, seu relato começa pela missão de João Batista, cuja "voz clama no deserto". Daí ser representado com um leão aos seus pés, porque o leão, um dos animais símbolos da visão do profeta Ezequiel, faz estremecer o deserto com seus rugidos.

Ainda segundo a tradição, ele foi martirizado no dia da Páscoa, enquanto celebrava o santo sacrifício da missa. Mais tarde, as suas relíquias foram trasladadas pelos mercadores italianos para Veneza, cidade que é sua guardiã e que tomou são Marcos como padroeiro desde o ano 828.

ORAÇÃO :

Querido Deus, Pai de bondade, através de seu Apóstolo nosso santo São Marcos quis que a palavra do teu evangelho chegasse até os teus filhos. Para que, movidos pelo amor do teu Espirito Santo professássemos que Jesus é o teu filho, Unigênito de Deus, nosso salvador e redentor, nosso irmão. 

Por ele, nossos pecados foram remidos, e o homem foi elevado à condição divina. Por ele, fomos libertados. 

Por isso, meu Deus, agora eu lhe suplico que liberte os nossos corações para que nosso comportamento, nossa caminhada e nosso pensar se aproximem das tuas palavras: “O impuro, é o que sai do coração do homem.

Queremos que o nosso coração seja uma engrenagem de purezas, que a nossa alma seja resquício de vossa luz. Queremos professar a tua fé e o teu amor diante dos homens de pecado, para que junto a ti façamos do mundo um lugar melhor de se viver e o céu o reino da felicidade eterna. 

Ó Deus, por intercessão de São Marcos, eu venho vos pedir que nos encha com tua glória e com tuas graças, que sejamos reconhecidos como os teus filhos de fé. E para toda a eternidade levemos o teu nome e o de Jesus nosso salvador. 

São Marcos, rogai por nós!!!



domingo, 21 de abril de 2013

DIA DO BOM PASTOR - 4º DOMINGO DA PÁSCOA



 Ao celebrarmos este dia da festa do Bom Pastor, é preciso reconhecer, antes de tudo isso, o nosso único Bom Pastor ou "Pastor excelente" é Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, Ele próprio afirma este fato no Evangelho que a liturgia da Igreja propõe para este dia: "Eu sou o bom pastor"  Jo 10:11.

 No entanto, ele decidiu ter homens comuns, mas vestido com a graça do sacramento da Ordem para guiar seu rebanho para as estradas que levam ao Pai, porque "tenho-vos chamado amigos, porque eu tenho que saber tudo Eu ouvi de meu Pai " Jo 15:15.

 O Bom Pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, é aquele que nos orienta na vida e nos leva a seguir o caminho da santidade.

 Este Bom Pastor é Jesus, que deu a vida por nós, e que nos ama de forma incondicional e gratuita a cada dia e a cada momento. É o nosso melhor amigo.

 Como representante deste, temos, na Paróquia Bom Jesus,  Dom Euclides Nunes  que nos serve, orienta, ensina e ajuda a sermos felizes e a darmos continuidade à missão de Jesus Cristo.

 Deste modo, nós Sacerdotes do seu clero, auxiliares e devotos e toda a comunidade do Bom Jesus,  queremos agradecer-lhe tudo o que ele tem feito na nossa igreja. 

 É de louvar o incentivo que ele tem dado aos nossos sacerdotes, o estímulo que ele tem dado aos nossos cooperadores  e o ânimo que ele dá aos que querem seguir o seu exemplo.

 Convido você, para neste momento rezarmos pelo nosso líder espiritual e por todo o clero da paróquia Bom Jesus:

 Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e 
escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e 
nEle, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede 
as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os 
sacerdotes a alegria de serem, pela força do Espírito, os 
evangelizadores de que a sua Igreja precisa.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém


FELIZ DIA DO BOM PASTOR  para todos os nossos bispos e padres.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

HISTÓRIA DE SANTO EXPEDITO



Santo Expedito foi martirizado na Armênia. Ele era militar, foi decapitado no dia 19 de abril de 303, sob o imperador Dioclesiano, que subira ao trono de Roma em 284. Ele levava uma vida devassa; mas um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. Foi então que lhe apareceu o Espírito do mal, em forma de corvo, e lhe segredou “cras….! cras….! cras….!” palavra latina que quer dizer: amanhã…! amanhã…! amanhã…!, isto é deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie sua conversão!
Mas Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o, gritando: HODIE! Quer dizer: HOJE! Nada de protelações! É pra já!
É por isto que o Santo Expedito é invocado nos casos que exige solução imediata, nos negócios em que qualquer demora poderia causar prejuízo.
No Brasil, sobretudo, Santo Expedito é invocado nos negócios e dificuldades da vida. conhecido como “o santo das causas urgentes”.
Santo Expedito não adia seu auxílio para amanhã.  Ele atende sua ajuda hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.
A tradição apresenta Santo Expedito como sendo o chefe da 12ª Legião Romana, cognominada “Fulminante”: nome dado em memória de uma façanha que se tornou célebre.
Essa legião localizava-se em Melitene, sede de uma das províncias romanas da Armênia. Era formanda em sua maioria por soldados cristãos, sendo sua função primordial defender as fronteiras orientais contra os ataques dos bárbaros asiáticos.
Santo Expedito destacou-se no comando dessa legião por suas virtudes de cristão e de chefe ligado a sua religião, a seu dever, à ordem e à disciplina.


    SEMANA EM HOMENAGEM À SANTO EXPEDITO



    domingo, 7 de abril de 2013

    O ANJO DO SENHOR ANUNCIOU A MARIA



     O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,havia ali uma virgem desposada com um homem da casa de David, chamado José e o nome da virgem era Maria. Chegando para ela, disse: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está com você. "

    O anjo disse: "Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus, você vai conceber um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus e será chamado Filho do Altíssimo, eo Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi e ele reinará sobre a casa de Jacó para sempre, eo seu reino não terá fim ".

    No Antigo Testamento, Deus habitava no templo, mas no Novo testamento escolhe habitar entre os homens (João 1:14). Maria foi seu primeiro templo vivo, e nós somos sua atual morada, a sua nova cidade santa, o seu  povo, entre os quais Deus habita e levamos o nome de Jesus que  significa: Deus salva. "Senhor teu Deus está dentro de vós e ele é o salvador, poderoso" (Sofonias 3:17).

    Maria recebe o novo nome: "cheia-de-graça" e é convocada para uma missão especial no plano de Deus, destinada a mudar a sua vida e todo o curso da história. A expressão "o Senhor está com você", significou proteção e assistência na tarefa que  haveria de cumprir.

    A presença de Deus enfatiza a origem divina do comunicado que Maria recebe, e é um sinal de que as palavras do anjo são cheias de mistério.

    Maria tenta compreender o seu significado através de perguntas, mas sem sucesso. No fim o anjo dá a explicação do que ele disse na saudação. A graça dada a Maria é o nascimento milagroso de uma criança, onde Deus cumpriria o seu plano com o poder do seu Espírito.

    As preocupações de Maria para as palavras do anjo ecoam como as palavras de Abraão quando o anjo também anúnciou o nascimento de seu filho (Gn 18:14). A fé em Deus pode operar maravilhas e mudar impossibilidades, assim como fez com  Abraão, e a mulher de manoá ( mãe de Sansão ).

    Nós servos de Deus que recebemos a mesma missão particularmente vital e também somos convidados a dar prova de submissão, disponibilidade e fé e assim como Maria repetir expressão "eis aqui os servos do Senhor", resumindo a  missão de coragem daqueles  que ele aceitam  o convite de Deus para uma nova vida.

    A expressão "faça-se em  mim", é um desejo ardente e um entusiasmo vivo para ver implementado o que foi proposto e Maria nos ensina que a vontade de Deus deve ser aceita com fé e executada com alegria.

    FESTA DA MISERICÓRDIA


    A  festa da misericórdia, acontece sempre  no primeiro domingo depois da Páscoa para se celebrar a estreita união que existe entre o mistério Pascal da Redenção e o mistério da Misericórdia de Deus.

    Segundo a Bíblia, todos nós pecamos (Eclesiastes 7:20, Romanos 3:23, 1 João 1:8). Todo dia que vivemos é um ato de misericórdia de Deus. Se Deus nos desse tudo o que merecemos, todos estaríamos, agora, condenados por toda a eternidade. No Salmo 51:1-2, Davi clama: "Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado." Um apelo a Deus por misericórdia é pedir a Ele que suspenda o julgamento que merecemos e, ao invés, conceda-nos o perdão que não merecemos.

    O Senhor é misericordioso. A Bíblia diz em Isaías 30:18 “Por isso o Senhor esperará, para ter misericórdia de vós; e por isso se levantará, para se compadecer de vós; bem-aventurados todos os que por ele esperam.” A Bíblia diz em Salmos 103:13 “Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem.”
    Os orgulhosos não recebem a misericórdia de Deus. A Bíblia diz em Lucas 18 13-14 “Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

    Embora  tenham significados semelhantes, graça e misericórdia não são a mesma coisa. Para resumir a diferença: a misericórdia é Deus não nos castigando como merecem os nossos pecados e a graça é Deus nos abençoando apesar de não merecermos. Misericórdia é a libertação do julgamento, enquanto graça é estender bondade aos indignos.

    Entregando suas vidas à Divina Misericórdia, que é o próprio Jesus Cristo,  cada pessoa se torna instrumento da Sua Misericórdia para com os outros e assim demonstrando ao mundo que o amor e a paz são possiveis de se alcançar confiando na sua Divína Misericórdia.

    JESUS MISERICORDIOSO, EU CONFIO EM VÓS

    VITÓRIA, TÚ REINARÁS!





    Momento de reflexão, foi assim que todos celebraram o dia da morte do Senhor e também o dia da sua vitória sobre o mal na paróquia Bom Jesus.
    Ao contrário do que muitos pensam, a sexta feira santa não é um dia de tristeza pois aquilo que parecia o fim do sonho de liberdade para os discípulos do Bom Jesus, para nós marca o dia da nossa libertação das guarras de satanás.
    A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
    A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.







    DOMINGO DE RAMOS NA PARÓQUIA BOM JESUS



    Relembrando o momento da Triunfal entrada do Bom Jesus na cidade santa de Jerusalém, estivemos comemorando esse momento que antecede a paixão do Senhor, carregando ramos em nossas mãos e aclamando Hosana ao filho de Davi.
    Em todas as paróquias o clima foi festivo e o povo demonstrava sua imensa gratidão ao Bom Jesus pela entrada triunfal em suas vidas, pois muitas pessoas que alí se encontravam tiveram a vida transformada após a chegada do Senhor nas suas histórias depois de momentos difíceis e cheios de problemas.
    Vila Jorgina, Campo Grande e Cosmópolis cantaram em alta voz :

    HOSANA AO FILHO DE DAVÍ












    IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CARISMATICA SOB ORIENTAÇÃO DO SEU BISPO PRIMAZ DOM EUCLIDES NUNES MANIFESTA SEU PENSAMENTO NA PASSEATA PELA FAMILIA EM BRASILIA QUE REUNIU 50 MIL PESSOAS.


    Uma passeata uniu católicos e evangélicos para se manifestar a favor do projeto legislativo que SUSPENDE a decisão do STF de reconhecer a união civil de pessoas do mesmo sexo e para PROTESTAR pedindo mudanças no projeto de lei complementar PL 122) que prevê a criminalização da homofobia. Será entregue um manifesto com mais de um milhão de assinaturas ao presidente do Senado e do congresso, Senador José Sarney.
    Estiveram presentes na passeata representando a igreja e o senhor Bispo Primaz Dom Euclides Nunes os padres Rodrigo de Oliveira, Fernando Fraga, Josemar Galvão, Marcos Silva, Donizete Pedro e Antonio Marcos.
    Para a Igreja Católica Apostólica Carismática, o Supremo Tribunal Federal, a corte máxima jurídica do país, desrespeitou grotescamente a constituição da república em seu artigo 5º que assegura as garantias individuais e é considerado Cláusula Pétria, isto é, que não pode ser alterada. O STF não esta acima da constituição e não pode legislar e sim aplicar a lei, pois o poder de legislar é do congresso nacional, chamado de casa legislativa.
    Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, e à propriedade nos termos seguintes: (Inciso VI) – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias. (Inciso VIII) – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei.
    A Igreja Católica Apostólica Carismática considera como a carta magna, que a família é a base da sociedade e, constitucionalmente e legalmente, tem especial proteção do Estado. Prega contra toda e qualquer discriminação, portanto, não aceita que se chame de casamento ou união civil o convívio de pessoas do mesmo sexo, e combate toda e qualquer lei inconstitucional a respeito, porque o artigo 226 § 3º diz: “Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”. Que se chame de contrato civil para efeito de garantir o direito a união gay e não de casamento.
    Quanto ao projeto de lei 122, ele jamais deverá ser aprovado porque a bíblia sagrada que é a santa e divina palavra de Deus nunca deverá ser considerada um livro homofóbico por condenar veemente a união gay.
    Precisamos nos posicionar, não podemos nos calar diante dos que falam contra o que a Bíblia diz e nem aceitar que a liberdade de pensamento e expressão nos seja tirada, união gay é pecado e não podemos deixar de pregar o que a palavra de Deus ensina:
    Levítico 18:22 “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem…”
    Romanos 1:26-29:”Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.
    E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam 30e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem. “
    Manifestação de grupos religiosos contra o PL 122, na Esplanada dos Ministérios
    A Declaração dos Direitos Universal do Homem de 1789, artigo 4º diz:
    A liberdade consiste em poder fazer tudo o que não prejudique a outrem: assim, o exercício dos direitos naturais do homem não tem outros limites senão os que asseguram aos demais membros da sociedade o gozo dos mesmos direitos. Esses limites somente a lei poderá determinar. Mas acrescenta: A lei não pode proibir senão as ações nocivas à sociedade. Artigo 18: Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em publico ou em particular.
    Padre Fernando Fraga.