No dia 26 de abril de 1500, num banco de coral na praia da Coroa Vermelha no litoral sul da Bahia, foi rezada uma missa de Páscoa, a primeira de tantas que desde então foram celebradas naquele que veio a tornar-se o maior país católico do mundo.
A primeira missa também foi um marco para o inicio da história do Brasil. Ao avistar um monte do mar, chamou de Monte Pascoal já que era o oitavo dia da Páscoa. Ao desembarcarem foram recebidos por aproximadamente dezoito índios e trocaram presentes. A bordo de suas caravelas novamente, subiram um pouco para um lugar mais protegido e foram parar na praia da Coroa Vermelha, em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia.
O Frei Henrique de Coimbra, celebrou-a todo paramentado, enquanto a tripulação congregava-se na praia as voltas do altar. Tomavam posse daquela Ilha de Vera Cruz, em nome do rei de Portugal e da santa fé católica. Os nativos, dóceis, se portaram de tal modo que convenceram-se da fácil conversão deles no futuro.
Nos dias seguintes, os portugueses tentaram mostrar para os índios o respeito que tinham com a cruz, se ajoelharam um por um e a beijaram. Alguns índios fizeram o mesmo gesto, o que fez com que fossem considerados inocentes e fáceis de evangelizar.
A segunda missa foi celebrada no dia 1º de maio, na foz do rio Mutarí. E assim, deu-se início ao que hoje é considerado o maior país católico do mundo.
E por ser o Brasil o maior país católico do mundo, onde a fé católica é professada nas suas diversas variações litúrgicas e devido a esta pluralidade, que à mais de trinta anos, movido pelo Espírito Santo o então Padre Euclides Nunes, hoje nosso Bispo Primaz e líder espiritual, recebeu do Bom Jesus a orientação de iniciar a obra evangelizadora da Igreja Católica Apostólica Carismática, nascendo assim a paróquia Bom Jesus.
A Paróquia Bom Jesus tem sua sede em Campinas, e está se espalhando pelo Brasil, sempre com o intuito de levar a Palavra de Deus à milhares de pessoas. Todos os dias, homens e mulheres tem a oportunidade de conhecer Jesus Cristo, se livrar de seus males, recebendo a cura e a libertação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário