MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

domingo, 26 de maio de 2013

A SANTÍSSIMA TRINDADE




A Igreja comemora no dia de  hoje a Solenidade da Santíssima Trindade, a Solenidade da família celestial, do maior mistério que a humanidade já conheceu.

A Trindade é um mistério ; não acreditamos três deuses, mas em um só Deus em três Pessoas. Cada uma das três Pessoas é a substância, a essência ou a natureza divina, essas pessoas  são distintas entre si pela sua relação de origem: o Pai gera; o Filho é gerado; o Espírito Santo é quem procede. 

O Pai que é Deus, que é Amor: somente o Pai que ama respeita a liberdade de seu filho

 Jesus Cristo, que é o filho, nascendo da Virgem Maria para cumprir a vontade de Deus de libertar os homens do pecado.

Espírito Santo que é o Amor do Pai e do Filho que nos é  transmitido. Segundo o CREDO, Jesus foi concebido pelo Poder do Espírito Santo, nascido da Virgem Maria. Maria foi então convidada a conceber Jesus e a concepção de Jesus foi obra do poder do Divino Espírito Santo: "O Espírito virá sobre Ti..."

Quando os Apóstolos estavam amedrontados após a morte do Bom Jesus. Foi à descida do Espírito Santo sobre eles que os transformou radicalmente e deu coragem para que saíssem anunciando o Evangelho. O mesmo Espírito Santo que deu forças aos apóstolos e mártires é recebido por nós na eucaristia, e aí está a importância deste sacramento no fortalecimento da Fé e na profissão do Cristianismo de cada um.

Resumindo, o mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Só Deus pode nos dar a conhecer, revelando-se como Pai, Filho e Espírito Santo.

Essas  três pessoas da Santíssima  em união perfeita, formando um só Deus,  possuem a mesma natureza divina, a mesma grandeza, sabedoria, poder, bondade e santidade, mas, em algumas vezes, certas atividades são mais reconhecidas em uma pessoa do que em outra. As funções, as suas principais atividades desempenhadas e o seu modo de operar está registado nas Sagradas Escrituras e claramente resumido no Credo Niceno-Constantinopolitano( Apostólico ), o credo oficial de muitas denominações cristãs.

O grande mistério da trindade não é uma teoria, um enigma ou uma mera formalidade teológica, mas plenitude de vida. Não se entende a Trindade, porque é difícil imaginar como é possível amar tanto e doar-se na totalidade. O Deus-Amor é único e, ao mesmo tempo, trino e amou aos homens a ponto de entreguar na pessoa do filho para morrer por todos os pecados da humanidade.

Que nesta Solenidade da Santíssima Trindade,  deixemos que o Espírito Santo nos convença e impulsione nas decisões e atitudes que possam  frutificar a comunhão na Igreja do Bom Jesus, assim estabelecendo e construindo o Reino de Deus entre nós. Que o Deus da esperança, abençoando-vos, faça acontecer em vós e por meio de vós, a comunhão que revela a face humana de do Pai na pessoa do  Bom Jesus! 


Jesus  rosto divíno do homem, Jesus rosto humano de Deus

sábado, 18 de maio de 2013

PENTECOSTES



Em pentecostes comemoramos a descida do Espírito Santo sobre a igreja primitiva  e seguidores de Cristo, acontecida durante aquela celebração judaica do quinquagésimo dia em Jerusalém,  é o dia do nascimento da igreja.

Pentecostes é a conclusão do grande mistério pascal. Faz parte dele e nos é dado como cumprimento da promessa de Deus para estar conosco até a final dos tempos, e também reforça a  graça da salvação realizada por Cristo na Sua missão.

Quando Jesus esteve na fonte de Jacó com a mulher samaritana, ele lhe ofereceu uma água que jámais a deixaria ter sede outra vez , ele falava do gozo inesgotavel de testemunhar da maravilha de ser salvo, é o gozo que os apóstolos em (Jo 7:37-39) entenderam que “do seu interior fluirão rios de água viva” que corre de dentro de quem recebe o batismo no Espirito Santo essa vontade é inesgotavel de testemunhar e anunciar a maravilhosa salvação em Cristo.

O Bom Jesus afirmou  em (Lc 4:18-19) que o Espirito Santo estava sobre Ele, nos dando a entender que o Espirito nos dá poder,  como veremos n os vercículos abaixo.
“O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR”.

O Bom Jesus estava citando (Is 61:1), afirmando que o Espirito do Senhor estava sobre ele, que ele era o messias prometido e era ungido para pregar as boas novas aos pobres e aos nescessitados, restarar os contritos de coração dar liberdade aos cativos e a abertura da prisão aos que estavão presos em trevas aguardando a salvação através do messias

Durante tres anos e meio, o Bom Jesus esteve com seus discipulos e somente quando Se preparava para voltar para o Pai, falou sobre o Espírito Santo. Ele é levado  à Cruz e morre. É colocado no túmulo e ressuscita. Encontra-se com Seus discípulos e diz: "Esperai em Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder". Os discípulos vão para Jerusalém "e perseveram unânimes em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria, mãe de Jesus, e com seus irmãos" (At 1:14). Eles eram ao todo 120 pessoas. A Palavra de Deus, na sua linguagem simples, diz: "Ao cumprir-se o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar" (At 2:1). Uma das condições necessárias para que o Espírito Santo venha sobre a Igreja, não importando o período da história que esteja vivendo, é a unidade

"De repente veio do céu um barulho que parecia um vento soprando muito forte e encheu toda a casa onde estavam assentados... Todos ficaram cheios do Espírito Santo..."
(At 2:2,4)


Pentecostes é uma das  celebrações mais importantes do calendário cristão, e é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e no décimo dia depois do dia da Ascensão do Bom Jesus aos céus.

O termo Pentecostes é original do  grego , e o significa quinquagésimo, e junto com Natal e Páscoa, é a terceira data mais importante do Ano Litúrgico, e celebra-se  a vinda do “outro parákletos”, sugerindo que Este representa o “retorno” de Jesus para os Seus discípulos, a fim de permanecer com eles, conforme havia prometido. O parákletos é o verdadeiro elo entre a Igreja e Jesus desde o Pentecostes até a “consumação do século”


Vinde Espírito Santo e renavareis a face da terra!!!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A ASCENSÃO DO BOM JESUS


  


Hoje nós comemoramos a Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, o fato significa a plenitude da Páscoa. Estando à direita do Pai, Jesus continua junto à  humanidade, oferecendo-se para estar conosco e nos estendendo as mãos diariamente e  nos convidando à conversão diária.
    A palavra Ascenção  significa subida, a elevação aos céus. Diante dos olhos de seus discípulos Jesus ergueu-se aos céus. Momento em que nos mostrou a sua divindade. Essa foi a penúltima aparição de Jesus que termina com a entrada irreversível de sua humanidade na glória divina, simbolizada pela nuvem e pelo céu onde já está desde agora sentado à direita de Deus. O Senhor apareceu pela última vez  de forma toda especial a Paulo  (1 Cor 15,8) em sua última aparição que o transformou de perseguidor dos cristãos ao maior dos apóstolos.                                                                                                                                        Após  ressucitar,  Jesus fica na Terra por quarenta dias fazendo aparições a várias pessoas e efetuando as  finalizações da sua missão, como foi o caso da ordenação dos primeiros sacerdotes: "...recebam o Espírito Santo. A quem vocês perdoarem serão perdoados....". A  subida de Jesus  aos céus pode nos estranhar, assim como deixaram os discípulos de boca aberta olhando para o céu, mas Jesus tinha duas naturezas: a divina e a humana, aí entenderemos e aceitaremos que para Jesus nada é impossível, até mesmo se elevar aos Céus.
      Ascensão foi o  momento de  exaltação e glorificação da natureza humana de Jesus em contraposição à  na morte de cruz entre dois ladrões. 
            Os discípulos olhavam para o alto como quem não acreditando no que estavam vendo, foram interrompidos por dois homens vestidos de branco,que disseram :  O que fazeis aí parados olhando para o céu?  Vão à luta!  Agora é a vez de vocês continuarem a missão Dele!
        
        Jesus visível se foi mas continuará presente espiritualmente no meio de nós, iluminando, dirigindo e ordenando o triplo mistério da Igreja: pastoral, litúrgico e ministerial. "Ide pelo mundo e fazei meus discípulos todos os povos batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo". E Jesus está presente conosco até os fins dos tempos, atuando de forma invisível porém perceptível, pelo anúncio profético e o governo pastoral, formando e desenvolvendo a vida da Igreja.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A BENÇÃO DO LEITE E DO MEL


Todos os meses na paróquia Bom Jesus é realizada a benção da prosperidade com a lavagem das mãos no leite e mel, pois estes elementos são descritos na santa palavra de Deus em momentos de mudança de situação de vida e socorro divíno para o povo de Deus.

Ao citar a terra que mana leite e mel, a bíblia nos fala de  um local abundante,  farto, tanto em alimento quanto em alegrias. A terra que mana leite e mel é uma terra onde não há choro, dor sofrimento, onde angústias e frustações passam distantes, pois essa era a situação de israel no Egito. Deus mudou esta triste realidade, providenciando o melhor para israel, portanto; alegria, paz, e prosperidade é sinal de uma vida que mana leite e mel.

A terra que mana leite e mel literalmente, era uma terra espaçosa, com excelentes pastagens para os rebanhos leiteiros (vacas e ovelhas) e com abundância de vegetação, cujas floradas atraíssem abelhas em grande quantidade.

O leite é figura de alimento vital, saudável, que dá o crescimento, sendo um alimento líquido porém que tem consistência e todo ser vivo precisa.

O mel é figura de coisas gostosas, doces ao paladar, pois  era um alimento favorito nos tempos bíblicos e podia ser encontrado nas cavidades das rochas, nas árvores, no deserto da Judéia (Mt 3:4) e até em carcaças de animais mortos (Jz 14:8).

A terra que mana leite e mel literalmente, era uma terra espaçosa, com excelentes pastagens para os rebanhos leiteiros (vacas e ovelhas) e com abundância de vegetação, cujas floradas atraíssem abelhas em grande quantidade.


Deus fez promessa para o povo quando ainda estavam no Egito que a terra que eles iriam conquistar,  era uma terra que manava leite e mel. Uma coisa é comer o alimento do Egito como Escravo. Outra coisa é comer o melhor da terra,  porque seriam conquistadores. No Egito a comida é para escravos mas em Canaã a comida são para novos proprietários.
A comida do Egito é de humilhação mas em Canaã o alimento é de comemoração. No Egito a comida de Escravo é a pior, e em Canaã há variedades de alimentos para serem saboreados e o cardápio fica a escolha do conquistador. No Egito a melhor comida estava apenas no campo dos sonhos dos Israelitas. Mas em Canaã a melhor comida, o melhor alimento é real. Quem foi chamado para conquistar a terra que mana leite e mel não pode jamais perder a esperança.


Em Canaã todo investimento  volta com poder para os conquistadores. Em Canaã todo Ex- Bóia fria torna-se grandes Fazendeiros. Canaã é o tempo das construções na terra. Desde o inicio das promessas, Deus assegurou que o povo teria segurança de alimentação em Canaã.  No Egito a alimentação é restrita. No mas em Canaã a alimentação é abundante. Na terra de Canaã não há escassez de alimentação. Canaã é a terra das possibilidades. Em Canaã tudo favorece o plantio: A terra, o clima, o solo, e a promessa de Deus. Para aqueles que estão comendo a comida da humilhação ou do desprezo, Deus te convida para não tirar os olhos da terra de Canaã, porque a tua dispensa irá se encher e a toda situação irá mudar.